02/2010 Novos Rumos |
466
post-template-default,single,single-post,postid-466,single-format-standard,edgt-core-1.4,ajax_fade,page_not_loaded,,vigor-ver-3.2, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive
 

02/2010 Novos Rumos

02/2010 Novos Rumos

Novos Rumos

Na concepção de seu diretor, o comendador Antonio Mário Cunha, a missão do Conservatório e Faculdade Souza Lima sempre foi a de buscar novos rumos e cruzar fronteiras vislumbrando novos caminhos. Caminhos estes de mão dupla quando falamos em exportar conteúdo, conhecimento e história e importar as experiências, a vivência e os elevados padrões de qualidade do mercado internacional.

Literalmente, quando começamos a utilizar a música como um instrumento de articulação e de arte passamos a descobrir novos focos, ações, participações e atitudes benéficas aos músicos brasileiros. Assim descobrimos a música como linguagem universal e, em especial, com o princípio de divulgar e pontuar conceitualmente a música brasileira.

São por essas razões e pelo pioneirismo no mercado educacional brasileiro que cada vez mais nos comprometemos em sermos reconhecidos em todo o mundo oferecendo um trabalho de excelência na área musical. Para tal, buscamos resultados através de mecanismos como os Congressos Internacionais, Cursos Intensivos de Música Brasileira, participações e criações de associações de música como o IRSA (International Rhythmic Studies Association) e o CLAEM (Congresso Latino Americano de Escolas de Música, que será realizado em abril pela primeira vez no Brasil na própria sede do Conservatório Souza Lima, localizado no bairro do Jardins, em São Paulo), a criação de nossa própria editora, lançamento de CDs, masterclasses, workshops, shows, concertos, festivais, convênios com escolas, audições, bolsas e intercâmbio de estudantes, professores, músicos, entre outros.

Antonio Mário Cunha