Ano4 Nº18 – Contratação: Onde tudo começa (ou termina) – Parte II |
361
post-template-default,single,single-post,postid-361,single-format-standard,edgt-core-1.4,ajax_fade,page_not_loaded,,vigor-ver-3.2, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive
 

Ano4 Nº18 – Contratação: Onde tudo começa (ou termina) – Parte II

Ano4 Nº18 – Contratação: Onde tudo começa (ou termina) – Parte II

 

Contratação: onde tudo começa (ou termina) – Parte II

A legislação muda dia a dia e deve ser acompanhada pela direção pedagógica para manter um curso de alto nível e atualizado de acordo com as novas ‘visões’ do mercado e necessidades próprias do nosso século.

Algumas ações divulgadas recentemente e outras que chegam ao nosso mercado contribuem para maior conscientização da importância de ser um músico graduado. Por isso, precisamos apoiar e acreditar que será muito bom para a classe como um todo, se de fato, a orientação e as futuras ações priorizem a educação musical e a dignidade da carreira do professor e do músico.

O meio musical está em pleno desenvolvimento, principalmente pela necessidade de ter professores bem preparados para lecionar em escolas regulares. A procura vem aumentando, viabilizando ainda mais a busca por profissionais habilitados para atender à nova demanda, devido às últimas leis e diretrizes aprovadas para o setor.

Atualmente, creio que todos devemos contratar somente os profissionais que, ao menos, iniciaram o ensino regular de música, contribuindo para o engrandecimento da nossa profissão, buscando oferecer a melhor formação para os nossos alunos: futuros profissionais.

Existem muitas opções no mercado nacional e internacional para o crescimento intelectual e musical específico, como: Curso Técnico, Graduação em Bacharelado, Graduação em Licenciatura, Cursos de Capacitação, Pós-graduação, Mestrado, Doutorado, etc. Além disso, há possibilidades de conseguir bolsa de estudos no Brasil ou no exterior, por iniciativas privadas ou ainda pelo governo, com talento comprovado, disciplina e perseverança.

Os meios de comunicação vêm contribuindo para que essas informações cheguem ao consumidor final ou ainda ao empreendedor, que, com sensibilidade e detrimento, devem avaliar os benefícios ao realizar a educação como meio de transformação do mercado.

Vamos fazer a nossa parte como dirigentes e valorizar os profissionais que buscam investir tempo e dedicação à carreira com disciplina e resultados, contribuindo, assim, para a evolução do mercado musical e da sua profissionalização. Bem como, atuar com firmeza junto às ações destinadas a este fim.

Boa sorte e boas contratações.

 

Prof. Antonio Mario Cunha
Diretor do Souza Lima Ensino de Musica,
Conservatório e Faculdade Internacional