Ano4 Nº22 – No Tom: Comunicação, fator determinante para o sucesso profissional |
345
post-template-default,single,single-post,postid-345,single-format-standard,edgt-core-1.4,ajax_fade,page_not_loaded,,vigor-ver-3.2, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive
 

Ano4 Nº22 – No Tom: Comunicação, fator determinante para o sucesso profissional

Ano4 Nº22 – No Tom: Comunicação, fator determinante para o sucesso profissional

Comunicação, fator determinante para o sucesso profissional

A comunicação e a definição de estratégias são algumas das principais características que um diretor e coordenador precisam ter. É nosso dever estar conectado com o mundo externo, acompanhando toda a velocidade assustadora com que ele evolui – ou ‘involui’.

Todos os dias devemos estar atentos e preparados para assumir riscos e buscar novos caminhos para aprofundar os nossos conceitos. Precisamos rever nossas expectativas e fazer que o nosso trabalho seja constante e perseverante, para que ele se torne uma realização madura e objetiva.

É prudente saber quando se deve ouvir mais e falar menos. Saber quando temos que parar para analisar e discernir o que pode agregar à equipe como um todo, para que todos possam ouvir e fazer perguntas sobre a proposta e o ensino que você realiza em sua empresa-escola.

Você sempre deve partilhar as ações e emoções, sejam elas positivas ou negativas, para construir uma equipe que se sinta ativa no seu projeto. É uma forma de deixar claro para todos como agir e assumir suas responsabilidades diárias.

Utilize todos os mecanismos ao seu favor. Compartilhem muitos dos seus pensamentos e seja transparente para conquistar ainda mais a confiança de todos e juntos alcançarem o sucesso de sua proposta.

Os resultados dos profissionais de sua empresa dependem de diversos fatores, principalmente na forma como a informação chega até eles e de que maneira eles terão participação nisso. Eles devem ser valorizados e, como já citei em outros artigos, convidados cada vez mais a vestir a camisa do cliente, proporcionando a diferença e fazendo com que a comunicação entre eles se torne a espinha dorsal para o crescimento de todos.

A boa comunicação acontece a partir do momento em que você passa a transmitir as suas opiniões de forma clara e objetiva. Procure buscar os resultados das pesquisas que você realiza. Seja consciente em emitir seus pensamentos e tome decisões importantes pensando sempre a frente de seu tempo. Faça de sua comunicação pessoal um marco entre o velho e o novo, e estimule o seu pessoal a sair da área de conforto em busca de novos desafios e objetivos.

Antonio Mario Cunha
Diretor do Conservatório e Faculdade Souza Lima & Berklee